Lucas Evangelista entra em pauta no Timão
O Corinthians foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista ficando em terceiro lugar do grupo C com 14 pontos somados. No último fim de semana, o Timão ‘recheado’ de garotos empatou por 0 a 0 contra o Água Santa e de despediu do Estadual.
Agora, o foco da equipe está no duelo diante do São Bernardo, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (13), o Alvinegro surpreendeu a todos e inscreveu um ‘novo’ lateral na competição.
Apesar disso, o assunto do momento nos bastidores, apesar do fechamento da janela, é o mercado da bola. Vale lembrar que, em abril, a CBF abrirá uma ‘brecha’ para que os clubes possam contratar jogadores, apenas no mercado nacional, até o dia 19.
Diante deste cenário, em busca de um meia após a saída de Matías Rojas, o Corinthians realizou uma sondagem por Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, a informação foi passada pelo jornalista Jorge Nicola.
Decisão tomada, todos já foram avisados
Segundo a fonte, apesar da sondagem, Lucas Evangelista não será jogador do Corinthians. Isso porque após as primeiras conversas, as coisas esfriaram e o Clube encerrou as tratativas. O Massa Bruta não tem interesse em negociá-lo.
O meio-campista atua pelo time de Bragança Paulista desde a temporada 2020. No ano passado, ele disputou 41 partidas, balançou as redes em três oportunidades e, além disso, contribuiu com mais seis assistências.
Neste ano, foram 10 confrontos disputados, mas ainda não marcou gols. O contrato dele com o Massa Bruta é válido até junho de 2026. De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, ele é avaliado em quatro milhões de euros.
Sendo assim, com a negativa do jogador, o Timão pode buscar outros atletas da posição, seja na brecha da janela da CBF, em abril, ou na reabertura oficial do mercado de transferências no Brasil, que será no meio do ano.
Leia mais: Giuliano surpreende ao ir na justiça cobrar valor milionário do Corinthians
Demais assuntos e próxima partida
Se por um lado, a negociação por Lucas Evangelista não deu certo, por outro, demais atletas podem chegar. Como é o caso de Danilo Barbosa, do Botafogo, a diretoria negocia uma troca de jogadores com os cariocas.
Além disso, outro assunto que veio à tona foram as lesões de jogadores neste início de temporada, principalmente aqueles que foram contratados neste ano. Dessa forma, o departamento médico atualizou a situação dos que estão machucados.
Em contrapartida, o foco do momento está no duelo decisivo da Copa do Brasil, contra o São Bernardo. Agora, nenhum time tem vantagem, ou seja, o vencedor avançará para a terceira fase e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
A partida entre as equipes está marcada para esta quinta-feira (14), às 20h, no Estádio Primeiro de Maio. Logo após, o Alvinegro voltará a campo somente no mês de abril, para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro.