Após perder de 2 a 0 para o Flamengo, na última terça (2), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para se classificar à próxima fase do torneio e manter o sonho de atingir a Glória Eterna vivo. Antes disso, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que busca se aproximar do líder Palmeiras. E Vítor Pereira encerrou a preparação da equipe nesta sexta (5).

A grande novidade da lista de relacionados para enfrentar o Avaí é Renato Augusto, que não entra em campo pelo Corinthians há 13 jogos. Recuperado de uma lesão na panturrilha, a tendência é que o meia ganhe alguns minutos em campo no Brasileirão para recuperar o ritmo de jogo antes da decisão da Libertadores. Quem também deve retornar à equipe do Timão é Ramiro, que voltou de empréstimo e deve ser testado pelo técnico português.

Por outro lado, o Corinthians não poderá contar com Maycon, que teve uma fratura constatada no segundo dedo do pé esquerdo. Vale reforçar que o volante havia voltado de lesão há cinco jogos, e agora não tem prazo para retornar aos gramados. Segundo o GE, a provável escalação de Vítor Pereira é: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Balbuena (Robert Renan) e Fábio Santos; Roni (Du Queiroz), Fausto Vera (Ramiro) e Giuliano (Renato Augusto); Mosquito, Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.

orinthians

Com o técnico português preparando uma equipe alternativa, o ‘mistão’ do Corinthians se explica pela decisão da próxima terça (9), às 21h30, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Antes disso, a equipe alvinegra encara o Avaí neste sábado (6), às 19h, na Ressacada, pela 21ª rodada do Brasileiro. O Timão ocupa a vice-liderança do campeonato com 38 pontos, quatro atrás do rival alviverde.