Nesta segunda (29), o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada, e com o resultado, continuou no G-4, ocupando a 4ª colocação na tabela com 42 pontos. Na zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores 2023, o Timão alimenta o sonho de voltar a disputar o Mundial de Clubes. E Neto não aliviou ao ‘mandar a real’ sobre a situação da equipe alvinegra no torneio.

Durante o programa “Donos da Bola’, da Band, desta terça (30), o comentarista avaliou o cenário brasileiro no Mundial, deixando o Corinthians para trás: “Por sinal, o Palmeiras é o time que está mais próximo de ganhar (Mundial de Clubes). O Abel Ferreira já ganhou duas (Libertadores), pode ir para a terceira final. É favorito. É o clube que está mais perto de ganhar o Mundial. Corinthians não vai ganhar de novo. O Flamengo não sei, talvez, se passar na Libertadores”, declarou Neto.

Vale lembrar que o Timão tem uma campanha avassaladora na competição organizada pela Fifa, já que levantou o título nas duas vezes em que participou. Em 2000, o Corinthians superou o Vasco nos pênaltis para ganhar o primeiro Mundial de Clubes. Em 2012, após o título inédito da Libertadores, a equipe comandada por Tite superou o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero, além de ter contado com a atuação de gala de Cássio.

Desde então, o Corinthians não se classificou para o torneio devido às eliminações na Copa Libertadores, tendo voltado às quartas de final pela primeira vez em uma década nesta temporada, quando Vítor Pereira e seus comandados foram eliminados pelo Flamengo. Com o sonho do bi continental, o Timão espera voltar a disputar o Mundial em 2023, mas antes, enfrenta o Internacional no próximo domingo (4), às 16h, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.