Corinthians recebeu uma péssima notícia
André Ramalho foi contratado pelo Corinthians na metade do ano, se adaptou rapidamente ao Clube e virou titular absoluto, corrigindo um dos problemas do sistema defensivo da equipe, que era a zaga.
Em contrapartida, também teve falhas. No clássico contra o São Paulo no Brasileirão Betano, vencido pelo rival por 3 a 1, o defensor acertou uma cotovelada em Luciano, do Tricolor, e após revisão do VAR, foi expulso.
Diante deste cenário, precisou cumprir suspensão automática e no jogo seguinte, voltou a atuar. O problema é que, nesta quinta-feira (31), conforme divulgado pelo portal Meu Timão, houve uma nova punição pelo lance no julgamento do STJD.
Zagueiro está fora do clássico
Por ter cometido um ato considerado ‘hostil’ ao atingir o rosto de Luciano, André Ramalho foi enquadrado no artigo 250 do CBJD e dessa forma, recebeu dois jogos de punição. Conforme citado acima, um já foi cumprido.
Porém, ainda resta o outro. Diante disso, o atleta está fora do clássico contra o Palmeiras. Vale destacar que o Timão ainda pode entrar com recurso para conseguir um efeito suspensivo e dessa forma, ele poderia jogar na segunda-feira (4).
Além de André, no setor defensivo, Cacá também não deve jogar o clássico. Inclusive, ele sequer viajou pra o duelo da Sul-Americana e será desfalque para o técnico Ramón Díaz no confronto diante do Racing-ARG.
Com as principais esperanças concentradas em Memphis Depay, o Corinthians entrará em campo na noite desta quinta-feira (31) para encarar o Racing-ARG. A partida está marcada para às 21h30, no Estádio Presidente Perón.