Joia da base
O Corinthians entra em campo neste sábado (9), pelo Brasileirão Betano, contra o Vitória. O jogo será às 16h30, no Barradão, e para a partida, o Timão terá uma joia da base entre os relacionados.
Luiz Fernando, atacante de 17 anos, foi chamado por Ramón Díaz para a partida. O atleta joga pelo Alvinegro desde 2020 e esta é a primeira vez que ele jogará no time profissional.
Apesar de ser canhoto, segundo informado pelo UOL Esporte, o jogador tem características parecidas com Ángel Romero: fortes finalizações, principalmente de fora da área, além de atuar pelas duas pontas.”
Mais semelhanças com Romero:
Além de jogar igual a Romero, Luiz Fernando tem outra coincidência com o jogador: ele também tem um irmão gêmeo que joga bola. Marcos Henrique atua como meia-atacante no Ituano.
Já Ángelo e Óscar Romero também atuam da mesma forma. Atualmente, o segundo citado joga pelo Botafogo. Luiz também impressionou na base corintiana por conta de sua força física rara para a idade.
Ele chegou ao clube ainda no Sub-14, em 2020, mas sua evolução foi tão rápida que, em 2023, se destacou por conta de seu vigor físico no Sub-17. Diante disso, foi promovido à última categoria antes do profissional.
E agora, o atleta deverá ser figura carimbada nessa reta final de torneio e de temporada, já que foi acionado por Ramón Díaz para integrar o elenco profissional do time do Parque São Jorge.”
Multa milionária:
O UOL apurou também que o Corinthians estipulou uma multa de 20 milhões de euros, cerca de R$ 123 milhões, para Luiz Fernando. O Timão também renovou o contrato do jogador, que tem vínculo até 2026.