Nesta quarta (19), o Corinthians bem que tentou, mas ficou apenas com o vice da Copa do Brasil ao perder para o Flamengo, nos pênaltis, por 6 a 5, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, no Maracanã. Autor do gol do título do torneio, Rodinei foi elogiado nas redes sociais por sua história de superação na equipe carioca. Por outro lado, torcedores do Rubro-Negro ‘esqueceram’ o lateral para se render ao talento de um titular do Timão.
Isso porque, nas redes sociais, a torcida do Flamengo deixou o clubismo de lado para elogiar Cássio, ídolo da história do Corinthians, indicando que o goleiro poderia atingir o mesmo status na equipe do Rio de Janeiro: “O Cássio é incrível! Máximo respeito pelo gigante, sério mesmo”, escreveu um flamenguista no Twitter; “Ele no meu Flamengo seria ídolo e cheio de títulos, que pena”, lamentou outro torcedor rubro-negro no Twitter.
Internautas declararam que o goleiro do Timão está marcado na história do futebol assim como outros arqueiros brasileiros, como Rogério Ceni, no São Paulo, conquistando o respeito de torcedores rivais: “O Cássio é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, não sei se estou falando besteira, mas, como flamenguista, creio que ele seja, para o Corinthians, quase o que o Rogério é para o São Paulo. Tem que ser muito doente para cornetar o Cássio”, postou um flamenguista.
- “Seria ídolo, máximo respeito”; Torcida do Flamengo ‘esquece’ Rodinei e se rende a titular do Corinthians
- “Comunicaram o desejo”; Estádio tradicional do Brasil aciona CBF para sediar Supercopa do Brasil de 2023
- “Meu sonho atual é…”; Andrey Santos ‘sai da toca’ e manda a real sobre deixar o Vasco em 2023
- “Só não ganhou o título porque…”; Neto ‘enlouquece’ de vez após vice do Corinthians e detona Flamengo
- “Não está para brincadeira”; Ronaldo ‘age na surdina’ e se encanta com destaque do Vasco avaliado em R$ 6 milhões
Desde 2012 defendendo a meta alvinegra, Cássio tem mais de 600 jogos disputados com a camisa do Corinthians, onde está na prateleira de cima dos ídolos através dos inúmeros títulos: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Mundial de Clubes (2012). O Timão enfrenta o Santos neste sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.