Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 29 pontos conquistados em 16 jogos, o Corinthians segue em busca de títulos na temporada, já que, além de estar garantido nas quartas de final da Libertadores, também busca sacramentar sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. E Vítor Pereira não tem tido vida fácil no Timão, já que sofre com o alto número de desfalques na temporada. Contudo, nesta terça (12), o técnico português recebeu uma ‘boa nova’ do departamento médico.

Isso porque, segundo o GE, Lucas Piton precisou passar por exame após ser substituído ainda no intervalo da partida contra o Flamengo, no último domingo (10), quando o Corinthians venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Depois de uma suspeita de fratura do dedinho do pé, o DM alvinegro descartou qualquer tipo de fratura, e o lateral-esquerdo não deve perder nenhum jogo do Timão devido ao problema, ficando à disposição de Vítor Pereira.

Vale lembrar que Piton vive uma sequência na temporada, já que completou 15 jogos seguidos pelo Corinthians contra o Flamengo. No ano, o lateral-esquerdo disputou 32 partidas, marcou um gol e concedeu quatro assistências. Apesar de não ter tido nenhuma fratura constatada, a tendência é que o jogador de 21 anos seja poupado pelo técnico alvinegro nesta quarta (13), às 21h30, quando o Timão enfrenta o Santos, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Devido à maratona recente, Lucas Piton deve ganhar uma folga, ainda mais depois do Corinthians encaminhar a classificação à próxima fase do mata-mata ao bater o rival por 4 a 0 na primeira partida. Por outro lado, o lateral-direito Fagner, os volantes Maycon e Paulinho, o meia Renato Augusto e o centroavante Júnior Moraes seguem barrados pelo departamento médico. Neste sábado (16), às 21h, o Timão encara o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada da Série A.