Enquanto o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil não chega, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 4ª colocação com 42 pontos conquistados em 24 jogos. Querendo se reaproximar da liderança da tabela, o Timão segue se preparando para enfrentar o Internacional. E Vítor Pereira recebeu dois presentes do departamento médico alvinegro nesta quinta (1), preparando uma ‘mexida’ na escalação.

Isso porque Junior Moraes e Giuliano estão recuperados e viram opções para o técnico português. O atacante foi desfalque nos últimos 10 jogos do Corinthians por conta de dores no joelho direito, além de uma torção no tornozelo, mas treinou normalmente e deve aparecer no banco de reservas alvinegro na próxima rodada do Brasileirão. Já o meia foi baixa no Timão nas últimas duas partidas devido a uma bronquite, mas deve brigar por posição entre os titulares.

Vale lembrar que Giuliano se junta a Ramiro, Roni, Cantillo e Mateus Vital na disputa para formar o trio de meio-campo ao lado de Fausto Vera e Renato Augusto, já que Du Queiroz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o Corinthians não poderá contar com três peças, que continuam barradas no DM alvinegro: Adson, por dores na região do púbis, Raul Gustavo, por dores no adutor da coxa direita, e Maycon, fazendo treino de força na academia.

Caso não haja nenhum novo desfalque nos próximos dias, a provável escalação de Vítor Pereira é: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto, A tendência é que Junior Moraes e Giuliano iniciem no banco do Timão por estarem voltando de lesão. O Corinthians entra em campo neste domingo (4), às 16h, para enfrentar o Internacional, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.