Após a derrota para o Fortaleza por 1 a 0, no último domingo (21), fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ‘virou a chavinha’ para a Copa do Brasil. Em busca do tetracampeonato, o Timão chegou às semifinais do torneio depois de Yuri Alberto ‘desencantar’, já que o centroavante marcou seus três primeiros gols com o manto alvinegro na classificação diante do Atlético-GO. E o camisa 9 deve fazer parte da ‘escalação dos sonhos’ de Vítor Pereira.

Isso porque a tendência é que o técnico português mantenha o trio de ataque do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil: Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Já no meio-campo, VP ganhou um reforço diretamente do departamento médico do Corinthians: Cantillo. O volante se recuperou das dores musculares e deve ser relacionado para a primeira decisão contra o Fluminense, porém, deve começar a partida no banco de reservas do Timão.

Por outro lado, o Corinthians segue com uma legião de desfalques no DM: o lateral-direito Rafael Ramos, que iniciou o período de transição; o zagueiro Raul Gustavo, com dores no adutor da coxa direita; os volantes Maycon, que se recupera de uma fratura no dedo do pé, Paulinho, que fez uma cirurgia no joelho esquerdo, e Roni, com dores no joelho direito; além do centroavante Júnior Moraes, também com dores no joelho direito.

Segundo o GE, a provável escalação de Vítor Pereira é: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. O zagueiro Bruno Méndez não pode jogar o torneio por já ter sido inscrito pelo Internacional. Com as peças à disposição, a Fiel entende que esse é o melhor time do Corinthians para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta (24), às 19h30, diante do Fluminense, no Maracanã.