Neste domingo (9), o Coritiba conseguiu vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogador a menos desde os 4 minutos de jogo. Com o resultado, o Coxa aumentou a distância para a zona de rebaixamento para quatro pontos, subindo para a 15ª colocação com 34 pontos. E quem foi um dos personagens da partida foi Alef Manga, que ‘ficou louco’ após marcar um golaço.
Isso porque o atacante do Coritiba abriu o placar em grande estilo, quando recebeu um lançamento pelo lado direito, deu uma meia-lua no zagueiro e encobriu Cleiton (assista ao vídeo no final da matéria). Em entrevista à RPC, Manga igualou sua jogada ao Rei do Futebol: “Passou um filme na minha cabeça, acho que nem vou conseguir dormir. Estou muito feliz. É fod* ganhar com um a menos, é difícil. Com todo respeito, é gol de Pelé”, declarou o camisa 11.
Vice-artilheiro do Coxa na temporada, Alef Manga tem feito uma dupla de destaque com Fabrício Daniel desde a chegada de Guto Ferreira, já que ambos participaram de sete dos últimos oito gols da equipe. Por outro lado, o atacante reviveu uma polêmica com a torcida alviverde, pois, no final de agosto, a delegação foi recebida com pipocas no Alto da Glória. Na ocasião, o camisa 11 do Coritiba tentou discutir com torcedores e precisou ser contido por seguranças.
- “Quando jogamos aqui…”; Labandeira ‘manda a real’ no Sport e esquenta clima antes de decisão na Série B
- “Perdeu quatro meses…”; Rizek compara Botafogo aos rivais no Brasileirão e expõe ‘jogada de mestre’ de Textor
- André Hernan traz exclusiva de última hora sobre Rony e deixa torcida do Palmeiras ‘enlouquecida’
- “Com todo respeito…”; Alef Manga ‘fica louco’ após golaço e revive polêmica com torcida do Coritiba
- “Cada dia um pouco mais…”; Deschamps ‘solta o verbo’ e faz revelação importante sobre a França na Copa
Manga reforçou que usou o episódio como combustível para continuar seu trabalho na equipe alviverde: “Ninguém gosta de ser atingido por pipoca. Eu guardo todas as críticas para mim. O gol não é à toa. Eu me entreguei ao máximo. Vencer ou vencer, é a única palavra que carrego na cabeça”, finalizou o atacante, que deve ter seu contrato renovado pelo Coxa por mais três temporadas. O Coritiba enfrenta o Athletico no domingo (16), às 19h, fora de casa, pela 32ª rodada da Série A.