Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos em 34 rodadas, o Coritiba segue brigando contra a zona de rebaixamento, já que está apenas um ponto à frente do Ceará, que abre o Z-4. Querendo se garantir na elite para 2023, o Coxa tem visto Matheus Cadorini ‘quebrar a banca’ nos últimos jogos, pois marcou os últimos dois gols da equipe no campeonato. Em meio a esse cenário, o atacante mandou a real sobre a briga pela titularidade com Guto Ferreira.

Em coletiva nesta segunda (31), Cadorini garante que está trabalhando para ganhar uma chance na formação inicial do Coritiba, já que saiu do banco de reservas nos três jogos disputados com a camisa alviverde: “Eu estava tendo essa preparação desde que eu cheguei. Sabia que uma hora a oportunidade ia chegar, já vinha trabalhando há bastante tempo. Minha cabeça é sempre ajudar o Coritiba dentro de campo”, declarou o atacante.

Emprestado pelo Internacional, Matheus Cadorini desembarcou no Alto da Glória em meados de agosto, mas só estreou pelo time alviverde no dia 17 de setembro. Um mês depois, o jovem atacante voltou a ganhar uma chance com Guto, quando marcou seu primeiro gol, diante do São Paulo, voltando a balançar as redes contra o Fortaleza. O camisa 99 deve ser uma das novidades do Coxa para encarar o Juventude nesta quarta (2), às 19h, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Por mais que o próximo adversário no campeonato já esteja rebaixado para a Série B, Cadorini acendeu o alerta no Coritiba, garantindo que não há jogo fácil para evitar o descenso: “Eles (Juventude) são profissionais como todos os outros. Eles vão entrar para ganhar. Ninguém entra em um jogo para perder ou entra desmotivado, até porque chegou um treinador novo. Vai ser um jogo muito difícil, creio eu que até equilibrado, mas temos totais condições de vencer lá”, finalizou o atacante.