Neste domingo (12), o Coritiba perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 7ª colocação da tabela com 15 pontos. Apesar do placar negativo, a partida foi especial para Rafael William, que estreou como profissional no Brasileirão ao substituir o titular da posição, Alex Muralha, que sofreu um corte na mão. E o goleiro de 20 anos ganhou moral no Coxa.

Isso porque, em coletiva, Gustavo Morínigo rasgou elogios a Rafael William, que fez cinco defesas na partida: “Vejo que ele atuou bem, teve boas intervenções. Na parte de preparar, o jogador está preparado porque sabe que em qualquer momento pode acontecer. Se é em um jogo, tem que estar preparado. E para nós, está (preparado). Já atuou no Paranaense, se demonstrou bem. Nos treinamentos, tanto ele como o Marcão estão bastante bem”, declarou o técnico do Coritiba.

Como citado por Morínigo, o jovem goleiro fez seus primeiros jogos na equipe principal do Coxa no Campeonato Paranaense, quando foi titular nas vitórias sobre Paraná e Rio Branco-PR. Piá do Couto, Rafael William ganhou destaque ao ganhar a Copa do Brasil sub-20 com a equipe no ano passado. Como Muralha não tem volta garantida, e precisa ser reavaliado pelo departamento médico alviverde, o arqueiro de 20 anos pode seguir entre os titulares na próxima partida.

Com isso em mente, o técnico cravou o futuro de Rafael William no Coritiba, garantindo que o Piá do Couto segue sendo avaliado internamente: “Não tivemos o Muralha, que nos últimos jogos atuou bastante bem, nos deu muita segurança, foi muito importante para nós. Mas Rafael atuou bem, estamos tranquilos com ele. É um processo que tem que assumir”, finalizou Morínigo. O Coxa enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta (15), às 19h, fora de casa, pela 12ª rodada da Série A.