Após brilhar no Athletico-PR, Vítor Roque chamou a atenção do futebol internacional e agora vai demonstrar o seu futebol no Barcelona. Contudo, a equipe Culé não está tendo vida fácil no início de 2024.
A equipe Blaugrana está enfrentando dificuldades no registro do brasileiro de 18 anos, seu mais novo atleta. Inicialmente, o clube catalão apresentaria o ex-atacante do Furacão nesta quarta (3). Contudo, devido a demora para regularizá-lo, o clube deve adiar a cerimônia onde o atleta teria seu primeiro contato com a torcida, assim ela deve acontecer na próxima semana.
Acontece que o Fair Play Financeiro da La Liga estipula que o limite salarial de cada time deve ser a diferença entre a arrecadação total e os gastos com futebol profissional. Segundo informações divulgadas pelo canal Jijantes FC, o Barça está com problemas para registrar o atacante porque a exceção criada devido a lesão de Gavi não seria suficiente.
Laporta e companhia entraram em acordo com entidade espanhola para abrir espaço em sua folha salarial com a ausência do atleta espanhol, que não deve entrar em campo mais na temporada. Contudo, segundo fontes da liga, o valor não é o bastante para compensar a entrada do brasileiro.
Data para entrar em campo?
Se tudo se acertar rapidamente, Vítor Roque faria sua estreia pelo clube espanhol nesta quinta (4), no duelo contra o Barbastro, pela Copa do Rei. Entretanto, a apresentação do jogador para a imprensa ocorreria depois da primeira partida.
O atacante brasileiro foi vendido para o clube da Catalunha em agosto, por 40 milhões de euros (em torno de R$ 213,4 milhões) e outros 21 milhões de euros em bônus (R$ 112 milhões).
Leia mais: Guardiola manda recado AFIADO para o Barcelona após equipe tentar tirar meia do City
Antes do início da temporada 2023/24, o Barcelona se despediu de 12 atletas que representavam 212 milhões de euros. São eles: Griezmann, Piqué, Trincão, Jordi Alba, Nico González, Kessié, Dembélé, Sergiño Dest, Lenglet, Ansu Fati, Eric García e Ez Abde.