O São Paulo levou um susto do São Bernardo na terça-feira (22) pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe saiu perdendo por 1 a 0 no Morumbi e vivia um drama na partida, até que Cotia entrou em ação. Nestor empatou o jogo, Pablo Maia virou e Marquinhos ampliou, todos “Made in Cotia”. Nos acréscimos, Maia deu um belo passe para Calleri sacramentar a goleada.
Na temporada, o São Paulo já marcou 24 gols, 13 desses tiveram participações dos jogadores formados em Cotia, contando assistências e gols. Rogério Ceni vem rodando o elenco ao longo das partidas, dando oportunidades para os mais jovens. Porém, alguns jogadores que eram da base se firmaram entre os titulares e dificilmente começam no banco, casos de Pablo Maia e Nestor.
O primeiro assumiu uma posição “carente” no elenco, a de volante, e tomou conta do meio-campo, não é atoa que foi titular em quase todos os últimos jogos do Tricolor. Outro atleta que vem se destacando é Rodrigo Nestor, o mais “fundamental” da garotada no quesito participações ofensivas: marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
Já o zagueiro Diego Costa é um dos que está a mais tempo no profissional, foi promovido em 2020. Teve um início promissor, mas caiu de rendimento ao longo das temporadas. Porém, com a chegada do técnico Rogério Ceni, o atleta vem retomando a confiança e se tornou um dos protagonistas da defesa Tricolor nos últimos jogos, com excelentes atuações.
O primeiro assumiu uma posição “carente” no elenco, a de volante, e tomou conta do meio-campo, não é à toa que foi titular em quase todos os últimos jogos do Tricolor. Outro atleta que vem se destacando é Rodrigo Nestor, o mais “fundamental” da garotada no quesito participações ofensivas: marcou dois gols e distribuiu duas assistências.