Um passo de cada vez
Assim como o rival Grêmio, o Inter também optou por São Paulo como sede provisória para os seus treinos. Dessa forma, enquanto a situação não se normaliza no Rio Grande do Sul, o time segue se preparando para o seus compromissos.
Na manhã desta quinta (23), o Colorado realizou uma atividade no Otho Hotel, em Itu, onde a delegação está hospedada. Contudo, uma das surpresas nas atividades foi a presença de Renê. O lateral-esquerdo havia sido liberado pela diretoria para resolver algumas questões pessoais nos últimos dias.
Em contrapartida, Wanderson realizou apenas alguns movimentos específicos. Depois do aquecimento do elenco, o atacante realizou atividades separado. Todavia, como está finalizando a recuperação o jogador recebeu orientações do auxiliar da preparação física João Goulart.
Estratégias para os próximos compromissos
Na parte onde a imprensa esteve presente foi possível ver os jogadores simulando trocas de passes e aproximação. Ademais, foi possível ver um trecho de marcação sob pressão sem divisão entre titulares e reservas.
Outro que também está em transição no DM é Lucca, que ao contrário do colega seguiu com os companheiros. De acordo com o planejamento da comissão técnica, entre o próximo sábado e a segunda, os trabalhos serão concluídos.
O Inter acertou em escolher Itu como sede provisória?
O Inter acertou em escolher Itu como sede provisória?
30 PESSOAS JÁ VOTARAM
Contudo, em relação ao seu estádio, o Inter entrou em contato com a seguradora do Beira-Rio para ir atrás do ressarcimento pelos danos provocados pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. De acordo com o clube, o processo foi aberto, no entanto não há previsão de resolução.
Após reforma para os jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio começou a ser administrado pelo Inter e Brio, empresa parceira do clube. Entretanto, o Colorado terá que cobrir os gastos de determinadas áreas, a empresa em outras e ambos em alguns espaços comuns.