Momento complicado no Vasco

O Vasco foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 1 neste domingo, somando seu quarto resultado negativo seguido e agravando a crise na fase decisiva do Brasileirão. Após a partida, Philippe Coutinho comentou sobre a situação delicada do time na competição, refletindo o descontentamento geral do elenco com as atuações recentes.

“Temos que trabalhar firme, é uma reta final difícil pela frente. Temos que melhorar. Internamente, ninguém está satisfeito com os resultados, com a perfomance. Mas isso aí vai ser conversado. Temos aí uma semana para trabalhar, ver o que a gente utilizou de errado para o o próximo não acontecer. A gente não pode mais errar” falou Coutinho.

Ainda mais longe do objetivo

A série de resultados ruins afastou ainda mais o Vasco do objetivo de garantir um lugar na Libertadores do próximo ano. Com 43 pontos, a equipe caiu para a 12ª posição na tabela. Nos últimos 15 jogos, os vascaínos conseguiram vencer apenas duas vezes.

“A gente sabe como é o futebol, depende muito do resultado. Infelizmente, não vemos conseguindo os resultados, isso que dá tranquilidade e confiança. Temos um jogo em casa agora, temos que lutar, usar nossa força máxima, que é torcida, que sempre nos apoia.. E, sobretudo, melhorar de perfomance” finalizou o jogador.

Vasco e Corinthians estão na briga por uma possível classificação à Libertadores da América. O Timão, que vivia um momento de grande apreensão, agora enxerga uma oportunidade real de alcançar a competição continental.

O Gigante da Colina, por outro lado, perdeu a oportunidade de superar o Corinthians na tabela. Agora, as duas equipes estão separados por 4 pontos, com o time paulista empatado com o Cruzeiro na classificação.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Atlético-GO, já rebaixado, em São Januário. Em seguida, o time recebe o Atlético-MG em sua casa novamente, antes de finalizar a temporada enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal.