Na última terça-feira (22), o Internacional venceu o Bolívar-BOL por 1 a 0, em La Paz com gol de Enner Valencia pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com a vitória, o Colorado tem a vantagem de um empate, em casa para avançar.

Ao conquistar a vitória na altitude o Inter superou um tabu de 12 anos na qual o time boliviano não fazia um gol em casa pelo torneio continental. Nos dias que precederam a partida, foi divulgado um treino especial para os jogadores se acostumarem com as dificuldades, as bolas foram enchidas com gás hélio para ficarem mais rápidas, Sérgio Rochet comentou sobre a importância da preparação para vencer.

“Acredito que ajudou. (A bola) Fica com mais velocidade e mais movimento. São detalhes que fazem a diferença em um jogo decisivo. Temos de cometer menos erros (na volta). Estamos no caminho certo”, argumentou o goleiro, que foi um dos destaques da partida.

Foto: Luiz Erbes/AGIF – Sergio Rochet

Rochet chegou na última janela de transferências e já caiu nas graças do torcedor, sendo importante na classificação diante do River Plate. O próximo confronto do Internacional será diante do Flamengo no sábado (26), fora de casa, às 18h30 pela 21ª rodada do Brasileirão