Futuro de Rafa Silva nas mãos de Diniz

Após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Flamengo no Independência, o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, deixou nas mãos de Fernando Diniz a escolha sobre o futuro de Rafa Silva.

Após o confronto com o Flamengo, Pedrinho afirmou ao GE que deixa a decisão de escalar Rafa Silva inteiramente nas mãos de Diniz. O Cruzeiro ainda tem seis partidas restantes no Brasileirão e disputa a final da Sul-Americana antes do encerramento da temporada.

“É um caso que está sendo avaliado. Depende do Diniz. Ele foi muito mal no jogo do Paraná, mas estamos avaliando direitinho”, disse.

Em coletiva, o treinador confirmou que o atacante permanecerá no elenco até o término da temporada, com contrato vigente até 31 de dezembro deste ano: “Ele estava suspenso (hoje) e também está sentindo (dor). Ele voltou a sentir a lesão na coxa nos treinamentos. Então, mesmo se ele estivesse suspenso, ele não ia poder ajudar. Ele faz parte do elenco e está com a gente”, disse.

Fora do Cruzeiro contra o Flamengo

Diniz informou que Rafa Silva voltou a sentir desconforto na parte posterior da coxa direita durante os treinos na Toca da Raposa 2, enquanto se preparava para o confronto contra o Flamengo. O jogador, camisa 8, já havia sofrido uma lesão no mesmo músculo em junho deste ano.

Rafa Silva ficou fora do jogo contra o Flamengo, cumprindo suspensão automática após ser expulso na derrota para o Athletico-PR, no Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada da Série A.

Expulsão ‘relâmpago’ do atleta

O atacante de 32 anos foi punido pela diretoria do Cruzeiro por receber cartão vermelho em apenas três segundos de jogo, depois de desferir uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha logo após o início da partida.

A multa financeira foi alta, mas o clube manteve Rafa nos planos para a viagem à Argentina para o confronto contra o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Contudo, ele acabou apenas treinando com o elenco, sem atuar na partida.