Mais uma derrota

O Cruzeiro vive uma sequência negativa no Brasileirão Betano e, mesmo com a chegada do técnico Fernando Diniz, o time não conseguiu reagir como esperado.

Nesta quarta-feira (6), o time perdeu mais uma partida em casa, por 1 a 0 para o Flamengo, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o revés, o clube mineiro segue distante do G6 e vê a vaga na Libertadores de 2025 cada vez mais ameaçada, dependendo também de um desempenho decisivo na Copa Sul-Americana.

Decisão tomada

Os resultados preocupam a torcida, que tem demonstrado insatisfação com o desempenho do time sob o comando de Diniz. Em sete partidas, o técnico conquistou apenas uma vitória, e a pressão por uma mudança na comissão técnica vem crescendo entre os torcedores.

No entanto, de acordo com informações do jornalista André Hernan, do UOL, o Cruzeiro não cogita demitir o treinador neste momento. A diretoria mantém confiança no trabalho de Diniz e acredita em uma recuperação.

“Fernando Diniz tem respaldo, não é a intenção [da diretoria do Cruzeiro] demitir o Fernando Diniz. Isso é uma informação — o Diniz vai seguir o trabalho dele. Obviamente, ninguém está satisfeito lá dentro, mas o trabalho vai seguir. Não vai ter interrupção”, iniciou André.

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, durante partida contra o Flamengo (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Sabiam dos riscos?

O jornalista ainda acrescentou que a decisão de contratar Diniz envolvia riscos conhecidos internamente. Fernando Seabra tinha a confiança do elenco, mas acabou deixando o cargo.

“O dono do Cruzeiro sabia… o Alexandre Mattos, o Edu Dracena, todo mundo sabia e eles decidiram correr esse risco. Todo mundo no Cruzeiro sabia que poderia acontecer o que está acontecendo e agora só um título da Sul-Americana pode dar uma equilibrada, uma apaziguada.”, finalizou Hernan.

Repercussão da torcida