Na liderança isolada da Série B do Brasileiro com 38 pontos conquistados em 16 rodadas, o Cruzeiro caminha a passos largos em direção ao acesso. Enquanto a diretoria celeste trabalha nos bastidores em busca de reforços para a sequência da temporada, Paulo Pezzolano continua preparando a equipe para os próximos compromissos do campeonato. E o técnico deve promover quatro mudanças na escalação da Raposa para enfrentar o Guarani.

Isso porque Matheus Bidu é desfalque certo no Cruzeiro, já que, por estar emprestado pelo time paulista, não pode entrar em campo por questões contratuais. Portanto, quem deve aparecer na ala esquerda é Rafael Santos, substituto natural do lateral. Quem também não enfrenta o Guarani é Luvannor, que levou o terceiro cartão amarelo na Série B e precisa cumprir suspensão. Além do atacante, a Raposa também não pode contar com Rafa Silva, lesionado.

Com isso, Rodolfo e Canesin brigam por uma vaga no lado esquerdo do ataque. Na direita, Léo Pais pode pintar na formação inicial do técnico celeste, pois já ganhou ritmo de jogo nos dois últimos jogos do Cruzeiro após sofrer um desgaste físico. Já na defesa, Zé Ivaldo, poupado contra o Ituano devido a um incômodo na coxa, está cotado para entrar no lugar de Filipe Machado. Na volância, Neto Moura volta de suspensão e substitui Adriano entre os titulares.

Segundo o GE, a provável escalação de Pezzolano é: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Geovane Jesus (Léo Pais), Rafael Santos e Daniel Jr.; Rodolfo (Canesin) e Edu. A Raposa entra em campo neste sábado (9), às 11h, para enfrentar o Guarani, fora de casa, pela 17ª rodada da Série B. Vale lembrar que, em caso de vitória, o Cruzeiro se garante na ponta da classificação até o fim do primeiro turno do campeonato.