Na liderança isolada da Série B do Brasileiro com 58 pontos conquistados em 27 jogos, o Cruzeiro caminha a passos largos rumo ao acesso. Para voltar à elite do campeonato, a diretoria celeste aproveitou a última janela de transferências para contratar reforços para o elenco comandado por Paulo Pezzolano. Dentre eles, Bruno Rodrigues assumiu uma função de destaque na Raposa, ofuscando um contestado pela torcida, que comemorou na web.

Isso porque, de acordo com o GE, o atacante ganhou espaço no lugar de Fernando Canesin, que não entra em campo há um mês. Titular do Cruzeiro no início da temporada, o meia era o dono da posição até a 13ª rodada da Série B, mas, de lá pra cá, apresentou uma queda de rendimento que coincidiu com a lesão muscular sofrida na estreia do campeonato, em abril. Ao todo, o jogador de 30 anos disputou 23 partidas pela Raposa e concedeu uma assistência. 

Vale lembrar que Canesin tem contrato com o Cruzeiro apenas até o final da temporada, e o ‘sumiço’ nas últimas listas de relacionados pode indicar sua saída na virada de ano. Quem vive situação parecida é Rômulo, que era, inclusive, o capitão celeste, mas deixou de integrar os 11 iniciais de Pezzolano logo na 3ª rodada da Série B. A última vez que o medalhão entrou em campo foi no empate da Raposa em 0 a 0 com o Brusque, fora de casa, no dia 30 de julho.

Por outro lado, novos nomes ganharam força na equipe celeste, como o próprio Bruno Rodrigues, que assumiu a titularidade desde que chegou ao Cruzeiro, tendo disputado oito jogos, com um gol e uma assistência. Luvannor, Chay e Rafa Silva também aparecem à frente na fila do técnico uruguaio. Com as mudanças feitas ao longo do ano, a Raposa espera somar mais três pontos diante do Criciúma neste domingo (4), às 16h, no Mineirão, pela 28ª rodada da Série B.