oco no Brasileirão 

Apesar de ter se classificado às semifinais da Copa Sul-Americana nesta semana após superar o Libertad, o Cruzeiro foi “cobrado” para melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro Série A.

Neste caso, a cobrança foi feita pelo jogador Matheus Henrique. O volante da Raposa afirmou que o time tem que se manter atento à Série A, mesmo em meio às decisões:

 “A gente vai encarar essa partida de domingo como outra decisão. A gente precisa dar uma resposta para a gente, para o nosso torcedor, porque nas últimas partidas nós temos consciência de que não foram muito boas”, afirmou o volante do Cruzeiro.

Decisão contra o Lanús 

No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a 7ª colocação na tabela, com 42 pontos somados até aqui. A equipe viveu uma fase abaixo, que acabou culminando na demissão de Fernando Seabra e na chegada de Fernando Diniz. 

Pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Cabuloso vai enfrentar o Lanús, da Argentina. Os jogos deverão ser entre os dias 23 e 30 de outubro. O time adversário fez uma campanha melhor na fase de grupos; com isso, decide em casa.

O volante também afirmou que nada está ganho diante do time argentino, que o jogo não será nada fácil: “Estar na semifinal da Sul-Americana não nos garante nada, porque tem dois jogos contra o Lanús. Desde que cheguei aqui e quem já estava aqui disse que o objetivo era o Cruzeiro estar na próxima Libertadores, seja na Sul-Americana ou no Campeonato Brasileiro”, completou.

Lembrando que os seis primeiros colocados no Brasileirão garantem vaga na Copa Libertadores do próximo ano; os times do G-4 garantem vaga direta à fase de grupos. O campeão da Sul-Americana também tem vaga garantida no torneio.