Eliminação inesperada na Copa do Brasil
O Cruzeiro chegou para a temporada de 2024 focado em um desempenho melhor em relação ao ano passado. Dessa maneira, o time partiu em busca de montar uma equipe mais competitiva.
Com um elenco reforçado e a chegada de um novo técnico, o Cruzeiro teve um bom início no torneio estadual, melhor do que ano passado. No entanto, neste começo do ano, o Cabuloso não tinha só o Campeonato Mineiro para disputar.
Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro encarou o Sousa, da Paraíba nesta quarta-feira (21). Grande favorito a avançar para a próxima etapa do torneio, a equipe mineira acabou surpreendida.
Em um campo castigado pela chuva, a Raposa não teve uma boa atuação e por isso não conseguiu balançar as redes. Aliás, o jogo estava empatado até os últimos minutos, quando Danilo Bala abriu o placar para o Sousa, logo na sequência o próprio jogador aumentou a vantagem para a equipe paraibana.
Críticas pesadas a Rafael Cabral
Com isso, o Cruzeiro acabou eliminado da Copa do Brasil, ainda na primeira fase da competição. Algo que a torcida não perdoou nas redes sociais e vem criticando bastante a queda precoce.
Em meio as críticas, boa parte da torcida vem elegendo o goleiro Rafael Cabral como grande culpado pela eliminação do clube. Afinal, acabou sofrendo dois gols questionáveis, segundo os torcedores.
Um torcedor colocou a culpa no goleiro: “Só sei que essa eliminação tem nome e sobrenome: RAFAEL CABRAL”, disse. Já outro lamentou ainda mais: “Eliminação na conta de Rafael Cabral hoje, 2 falhas bizarras! Com esse goleiro não vamos conseguir nada e pode ser mais bizarro ainda o ano do cruzeirense”, escreveu.
Por fim, um terceiro internauta se mostrou fã do arqueiro, mas deixou claro que a atuação contra o Sousa não tem defesa: “Eu sou o maior defensor do Rafael Cabral, pq particularmente sou fã. Mas ultimamente não dá… jogo importante, precisávamos dele e infelizmente deixou todos na mão”, afirmou.
Leia mais: Cruzeiro e Wesley Gasolina tem destinos definidos diante de graves polêmicas com a Justiça
Com queda precoce, Cruzeiro foca no estadual
Com a derrota para o Sousa, o Cruzeiro deixa de forma precoce a competição que mais paga em premiações no futebol brasileiro. Algo que certamente deve ser sentida no Cabuloso.
Afinal, certamente, não estava nos planos do clube mineiro, maior campeão do torneio, ser eliminado tão cedo. Agora, o Cruzeiro terá três competições para disputar no restante da temporada: Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
O foco da equipe no momento vai ser o Campeonato Mineiro, onde tem mais duas rodadas antes da semifinal da competição. A ideia é brigar pelo título do torneio estadual.
Com a vitória em cima do Democrata na rodada passada, a equipe mineira deu um novo passo a caminho da semifinal. No entanto, a Raposa quer classificar na primeira posição do grupo e com uma boa campanha no ranking geral.