Martínez é alvo do Cruzeiro
O Cruzeiro fez uma nova proposta para o América-MG pelo meio-campista Emmanuel Martínez, jogador argentino de 29 anos. De acordo com a apuração feita pela Itatiaia.
O Cruzeiro fez uma proposta de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,29 milhões na atual cotação). Entretanto a proposta foi negada pela SAF do América-MG.
Porém, ainda de acordo com as informações da reportagem, a proposta foi enviada na última quarta-feira (24). A oferta do Cruzeiro, foi realizada com outros moldes.
Seriam 2,3 milhões de dólares que seriam pagos ao América-MG, com o comprometimento de quitar um valor aproximado de 200 mil dólares com Emmanuel.
O América foi procurado e informou que o assunto referente ao argentino está encerrado e que o clube não tem interesse em iniciá-lo novamente. Logo, Martínez deve permanecer no Coelho.
O jogador ficou de fora da estreia do Campeonato Mineiro. A equipe de Cauan de Almeida venceu o Pouso Alegre por 6 a 0. No entanto, da goleada, Mastriani marcou cinco gols o outro foi feito por Renato Marques.
Martinez ficou de fora, por causa de um mal-estar, de acordo com informações do clube. Contudo, o atleta deve ficar disponível para a próxima partida do Campeonato Mineiro.
O interesse do Cruzeiro em Martínez é por um pedido do novo técnico da Raposa, Nicolás Larcamón. O jogador argentino, foi um dos destaques da equipe em 2023.
Leia mais: Isso aconteceu mesmo: Dedé ressurge ‘do nada’ e motivo incomoda bastidores do Cruzeiro
Presidente da SAF não quer negociar o atleta
Emmanuel Martínez fez 62 jogos com a camisa do América, marcou um gol e deu nove assistências. O meio-campista é um dos atletas importantes para a equipe do Coelho, além de ser titular absoluto.
Logo no início do ano, Marcus Salum, presidente da SAF americana, havia alegado que as negociações com o Cruzeiro, pelo argentino haviam sido encerradas.
“Não tem negócio, já acabou a negociação com o Cruzeiro. Agradeço muito ao Cruzeiro pelo interesse, mas o valor que eu quero, o Cruzeiro não vai pagar. Então, não terá negócio”, enfatizou o dirigente, em entrevista à Itatiaia.
O América tem 100% dos direitos econômicos do meio-campista. Na época da compra, o Coelho desembolsou cerca de 1,5 milhão de dólares, dando R$ 7 milhões. A compra foi feita junto ao Barcelona-EQU, em agosto de 2022.