Novidades no jogo de volta?
Após o empate sem gols com o Tombense no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro realizado no último domingo (10), o Cruzeiro aproveita a semana para se preparar para o segundo e decisivo confronto.
E, ao que tudo indica, o clube pode ter duas novidades na partida que vale vaga na grande decisão do certame estadual.
Isso porque agora que está de volta a Belo Horizonte após realizar suas atividades e duelo em Ipatinga, a Raposa voltou a treinar com bola visando ao duelo do próximo fim de semana e com algumas atualizações.
Trata-se de Kaiki e Rafa Silva que vinha realizando trabalho especial de equilíbrio e força muscular e não atuava em campo desde o dia 3 de fevereiro. foi a campo com os jogadores que atuaram por menos de um tempo no duelo do Ipatingão, no domingo (10).
Tempo para ajustes no Cruzeiro
Assim, o técnico Nicolás Larcamón terá pela frente mais três dias para trabalhar com seu plantel até o jogo decisivo do Campeonato Mineiro. Assim, segundo o Globo Esporte, a intenção é contar com o camisa 8 no banco de reservas.
Já a presença de Kaiki entre os relacionados é considerada improvável. Isso porque, como haverá pausa Data-Fifa após a semifinal, a tendência é de que ele esteja à disposição para as finais, caso a Raposa chegue à final.
Com a liberação do lateral-esquerdo para a preparação física, atualmente, o time celeste tem Gabriel Veron, Japa e Rafael Bilu no DM por lesão.
Já no quesito indisciplina, Fernando e João Pedro seguem afastados. Para o jogo do sábado (16), além disso, a comissão técnica também não contará com Zé Ivaldo e Marlon, suspensos.
Atualmente, Rafa Silva está na segunda passagem pelo Cruzeiro. Em 2022, ele balançou as redes seis vezes e forneceu três assistências em 18 partidas. Na última temporada, o atleta defendeu o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.
Leia mais: Arbitragem explica expulsões de Marlon e Zé Ivaldo, jogadores do Cruzeiro
Vantagens da Raposa no Mineiro
Já em relação ao estadual, por dispor da melhor campanha desta primeira fase do Mineiro, o clube terá vantagem em uma eventual decisão e poderá jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
Sem falar que o Cruzeiro também tem direito de ser mandante na segunda partida.
Já em caso de classificação para a final deste ano, a Raposa vai encarar Atlético–MG ou América. No jogo de ida, o alvinegro venceu por 2 a 0 e leva vantagem para o jogo de volta.