Após três temporadas longe da elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro não só conquistou o acesso de forma antecipada, como também se sagrou campeão da Série B ao término da 32ª rodada do campeonato. Com Pezzolano comandando o trabalho dentro de campo, Ronaldo tocou a gestão celeste ao assumir a SAF, provocando mudanças internas. E o Patrão também conseguiu convencer a CBF nos bastidores para garantir uma premiação à Raposa.

Isso porque, de acordo com o GE, a entidade atendeu o pleito de Ronaldo e pretende pagar o Cruzeiro pelo título da Série B, sendo que detalhes finais, como a quantia, ainda serão definidas. Vale lembrar que o gestor da SAF celeste encabeçou a discussão para valorizar o campeonato nos próximos anos, já que a premiação não foi pensada só em benefício da Raposa, como também para os próximos participantes, possibilitando o crescimento da competição.

Ronaldo também pleiteia a situação sobre a premiação da Copa do Brasil, pois o campeão da Série B tem direito a vaga direta na terceira fase da competição. Por mais que haja vantagem esportiva, o mesmo não pode se dizer do financeiro. A título de comparação, o Cruzeiro participou desde o início e chegou às oitavas de final, garantindo R$7,6 milhões em premiação, enquanto o Atlético, que estreou na terceira fase do torneio e também foi às oitavas, só lucrou R$4,9 milhões.

Bastidores à parte, o técnico celeste aproveitará o final de temporada para definir aqueles jogadores que devem continuar no elenco no retorno à Série A. Com respaldo de Ronaldo, Pezzolano irá identificar possíveis carências da Raposa para a próxima temporada, cujo objetivo primordial é garantir a permanência na elite. Com isso em mente, o Cruzeiro volta a campo nesta sexta (14), às 20h30, para enfrentar o Vila Nova, fora de casa, pela 35ª rodada da Série B.