Líder absoluto da Série B do Brasileiro com 45 pontos somados em 20 jogos, o Cruzeiro caminha a passos largos rumo ao acesso. E quem tem sido um dos destaques de Paulo Pezzolano na temporada é Lucas Oliveira, que vive seu melhor ano. Isso porque o zagueiro possui as melhores médias da Raposa no campeonato em interceptações por jogo, com 2,3, além de cortes por partida, com três. E o jovem defensor iniciou sua trajetória no futebol graças a Pedrinho.

Durante a live da ‘Central do GE’, o comentarista da TV Globo relembrou seus tempos de auxiliar técnico do Tigres-RJ, revelando como descobriu Oliveira seis anos atrás: “Cheguei cedo para ver o treino, tinha um zagueiro todo desengonçado, grandão. Deram a bola nele, ele cortou o atacante. Já gostei, né? Fiquei observando e falei: ‘Tem personalidade, o moleque é brabo. Dá esporro em todo mundo, fica P da vida quando o cara dá chutão, dá passe explorando’”, disse Pedrinho.

O ex-auxiliar técnico também exaltou a maior característica do zagueiro do Cruzeiro, que é algo que ele carrega desde os juniores: “Era um treinamento que não tinha nada de compromisso. Era dos juniores, não sabia quem estava vendo. Quando subiu ao profissional, ele (Oliveira) estava dando bronca nos mais velhos. Se iria vingar ou não, eu não sei. Mas tinha uma coisa importante: personalidade. E ele só vai sentir isso nos jogos”, finalizou Pedrinho.

Vale lembrar que Lucas Oliveira está emprestado à Raposa até o final da temporada, mas com preço fixado no contrato para aquisição em definitivo junto ao Atlético-GO. Titular absoluto de Pezzolano, o zagueiro já vestiu a camisa celeste em 32 oportunidades e marcou um gol. O Cruzeiro, por sua vez, segue trabalhando na semana livre para treinamentos enquanto se prepara para enfrentar o Brusque, neste sábado (30), às 11h, fora de casa, pela 21ª rodada da Série B.