Nesta terça (9), o Cruzeiro mostrou poder de reação ao buscar a vitória sobre o Londrina por 2 a 1, de virada, nos acréscimos finais, fora de casa, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, se isolou na liderança da tabela com 52 pontos. E quem foi bastante elogiado pela torcida celeste foi Bruno Rodrigues, que participou dos dois gols. Recém-contratado, o atacante da Raposa também foi elogiado por Paulo Pezzolano.

Em coletiva, o técnico ‘encheu a bola’ de Bruno Rodrigues, comparando suas qualidades com as de Jajá: “O bom do Bruno é que veio preparado fisicamente. Tem características que nós gostamos, de intensidade, tem o um contra um ofensivo e ajuda muito a quebrar a linha. Na direita ele ganha profundidade, na esquerda corta mais para dentro. Ele vai ajudar muito a gente. É um corte similar ao Jajá, que estávamos treinando dentro de campo”, declarou Pezzolano.

Desde julho na Raposa, Bruno Rodrigues já entrou em campo com a camisa celeste em quatro oportunidades, tendo marcado um gol. Em 2021 e 2022, o atacante disputou 40 jogos pelo Famalicão, de Portugal, onde fez oito gols e concedeu quatro assistências. Números inferiores somente aos apresentados em 2020, quando balançou as redes 11 vezes e deu 11 passes diretos para gol pela Ponte Preta. Com isso em mente, a torcida do Cruzeiro já projetou a escalação dos sonhos.

No Twitter, torcedores celestes elogiaram a contratação de Bruno Rodrigues, colocando-o entre os titulares no ataque: “Com todo mundo bem, é Rodrigues, Jajá e Rafa Silva”, escreveu um cruzeirense, que discordou da formação ofensiva com Edu como homem de referência. Pezzolano, por sua vez, terá a missão de mandar seus melhores jogadores a campo neste sábado (13), às 16h30, quando o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, no Mineirão, pela 24ª rodada da Série B.