Nesta quinta (8) o Cruzeiro deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro ao vencer o Operário-PR por 1 a 0, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série B, se isolando na liderança da tabela com 62 pontos. A um ponto do ‘número mágico’, já que a média histórica de pontuação para o acesso no campeonato é de 63 pontos, tanto a torcida celeste, quanto o elenco, vive grande expectativa. E Paulo Pezzolano se encantou com a temporada da Raposa, além de revelar bastidores.
Em coletiva, o técnico uruguaio exaltou a garra de seus jogadores em mais uma vitória na Série B, mas reforçou que o Cruzeiro ainda tem algumas finais a serem disputadas em 2022: “Os jogadores em campo deram o máximo, como em todos os jogos, e tivemos o resultado. Era o mais importante. Parabéns aos jogadores. Fico muito orgulhoso dos jogadores, do começo do ano até aqui. Agora é descansar, seguir melhorando porque ainda faltam nove jogos”, declarou Pezzolano.
Pezzolano também admitiu o clima de ansiedade vivido no Raposa, que tem pecado nos últimos jogos que antecedem o acesso matematicamente à Série A: “Foi mais um jogo duro. A ansiedade da equipe, saber que está perto (do acesso), jogando em casa, se ganhamos ficamos mais pertos. E chegaríamos aos pontos que, na história, é a média de pontos para subir. Isso tudo gera ansiedade antes dos jogos. Foi o que aconteceu”, finalizou o comandante celeste.
- “Muito orgulhoso”; Pezzolano se encanta com temporada do Cruzeiro e revela bastidores na luta pelo acesso
- Ceni promete ‘insônia’ até final da Sul-Americana e rebate críticas no São Paulo: “Acredito que muita gente…”
- “A galera ia gostar”; Ronaldo agita torcida do Cruzeiro ao indicar patrocínio com gigante no ramo de materiais esportivos
- “O problema não foi isso”; Enderson vai a público e explica sistema tático ousado em mais um tropeço do Bahia como visitante
- De clássico a duelos decisivos: confira caminho Athletico no Brasileirão antes da final da Libertadores
Com 21 pontos de vantagem dentro do G-4, cuja diferença pode cair para 18 pontos dependendo dos demais resultados da rodada, o Cruzeiro depende somente de si para garantir o acesso nas próximas rodadas. Antes disso, o elenco celeste ganhou folga até domingo (11), data da reapresentação na Toca da Raposa II. Depois disso, Pezzolano terá a semana livre para preparar a equipe, já que a Raposa enfrenta o CRB, no próximo dia 17, às 20h30, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B.