Nesta quarta (20), o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o CSA, fora de casa, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, se manteve na liderança isolada do campeonato com 42 pontos. Contudo, a partida ficou marcada por uma polêmica de arbitragem, já que Paulo Pezzolano acabou sendo expulso após reclamar de uma forte entrada do lateral adversário em Rômulo. E o capitão da Raposa deu razão ao técnico celeste nesta quinta (21).

Isso porque, através de seu perfil no Instagram, Rômulo fez uma montagem com duas fotos para mostrar como ficou sua perna após o lance. Na primeira, o capitão do Cruzeiro mostrou a solada que recebeu do jogador do CSA, enquanto na segunda exibiu a canela com alguns arranhões provocados pelas travas da chuteira. Vale lembrar que, durante o jogo, o árbitro puniu Edson com o cartão amarelo, mas o VAR não recomendou a revisão para uma possível expulsão.

Por conta disso, Pezzolano reclamou de forma ostensiva, e acabou levando o cartão amarelo. Em seguida, o técnico uruguaio agarrou o braço do árbitro, o que ocasionou um novo amarelo, e, consequentemente, a expulsão. Na súmula da partida, Flávio Rodrigues de Souza relatou xingamentos, ameaça, e também um puxão no colarinho. Portanto, a tendência é que o comandante celeste seja denunciado pelo STJD, podendo pegar mais de um jogo de punição.

Essa não é a primeira vez que a Raposa tem uma ‘treta’ com a arbitragem, já que chegou a ir à CBF para tratar do erro do VAR ao traçar as linhas de impedimento no gol anulado de Edu, contra o Ituano, no dia 5 de julho. Em seguida, a entidade acabou afastando dois integrantes da arbitragem de vídeo de jogos. O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o Bahia neste sábado (23), às 16h, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B, sem a presença de Pezzolano na área técnica.