De olho na temporada de 2024
O Cruzeiro fez uma temporada abaixo do esperado em 2023, onde flertou com a zona de rebaixamento em vários momentos. No entanto, acabou escapando após somar pontos importantes nas rodadas finais.
Aliás, a equipe mineira ainda conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Dessa maneira, agora, o Cabuloso foca em fazer uma temporada mais consistente, acima do que foi em 2024.
Para isso, vem trabalhando no mercado da bola para montar uma equipe competitiva. Além das contratações, a tendência é que a Raposa utilize ainda mais jovens da base em 2024.
Desde que chegou ao Cruzeiro, Ronaldo liderou uma grande reformulação na base, que vem dando frutos. Mesmo com vários jogadores no profissional, a equipe ainda chegou até a final da Copinha.
Jovem na mira do Real Madrid
Um dos destaques do Cruzeiro na Copinha foi o jovem zagueiro Bruno Alves, de 18 anos. O desempenho do atleta chamou atenção de grandes do futebol europeu, que inclusive tentaram sua contratação.
De acordo com informação do jornalista Samuel Venâncio, quatro equipes formalizaram propostas pelo jogador, são elas: Colorado Rapids, Torino, Real Madrid e Porto.
Em resumo, as quatro ofertas tinha o mesmo modelo de negócio: empréstimo com opção de compra. Neste caso o Cruzeiro ficaria com um percentual para uma venda futura, mas dentro destas condições, o clube não abriu conversas.
Dessa maneira, resta saber se as equipes vão fazer contrapropostas com um modelo de negócio, que agrade mais o Cabuloso. Neste caso, uma oferta de compra definitiva com valores interessantes ou até mesmo empréstimo com obrigação de compra.
Destaque do Cruzeiro na Copinha
O jogador chamou atenção na Copinha, onde foi titular em sete das nove partidas disputas pelo time no torneio. Inclusive, foi dele, um dos gols da equipe na semifinal da competição, onde a Raposa eliminou o Flamengo e se classificou para a decisão.
Formado nas categorias de base do Novorizontino, Bruno Alves chegou ao Cruzeiro em 2022 para defender o time sub-17. Rapidamente, o defensor chamou atenção e por isso assinou seu primeiro contrato profissional. O vínculo do jogador com o Cruzeiro vai até junho de 2025
Até por isso, os clubes europeus já começam a observar o atleta como uma opção de mercado interessante. Visto que caso não renove com o Cruzeiro, a partir de dezembro o jogador já poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe e deixar o Cabuloso sem custos.
O jovem atleta chama atenção pela qualidade no passe com as duas pernas e pela segurança que passa na marcação. Até por isso, chamou atenção de Zé Ricardo na temporada passada.