De olho na base
No Cruzeiro, Fernando Diniz vem monitorando a base do Clube em busca de novas grandes revelações para a equipe celeste. E, dessa vez, o treinador está de olho em um jogador que atua na defesa.
Mais precisamente na lateral, com Kauã Prates, de 16 anos. Apesar da pouca idade, o atleta é titular no Sub-20 do Cabuloso, quando ganhou espaço com o ex-treinador, Fernando Oliveira.
O jovem acabou ganhando destaque e se tornou titular no lugar de Kelvin Coutinho. Nesse meio tempo, apesar da eliminação no Campeonato Mineiro da categoria, a Raposa conquistou o vice-campeonato do Brasileirão Sub-20.
Visto como uma revelação
Diante disso, como dito acima, Fernando Diniz monitora os passos do atleta. Ou seja, é esperado que ele seja promovido, mesmo com sua pouca idade comparado aos demais.
Segundo o GE, no Clube, Kauã é tratado como uma grande revelação e promessa. E com isso, ele assinou seu primeiro vínculo como jogador profissional em setembro deste ano.
Além do contrato, o Cruzeiro também estipulou uma multa contratual, cujos valores não foram revelados. Mas o Clube enxerga essa situação como um indicativo de um provável interesse de um adversário ou de um time do exterior.
Enquanto ele não é promovido, Diniz vem utilizando outros jogadores do Sub-20 na equipe cruzeirense. Com a pausa para a Data FIFA, o Cabuloso só entra em campo na próxima sexta-feira (18), contra o Bahia, pelo Brasileirão Betano, às 21h30, no Mineirão.