Fim da novela?

Após ser dado como certo no Cruzeiro meses atrás, Dudu ficou no Palmeiras, mas a Raposa seguiu monitorando sua situação. Mesmo não dando certo, o atacante ainda era um dos principais nomes de Alexandre Mattos para vestir a camisa da Raposa em 2025.

Entretanto, apesar de precisar de mais atacantes no elenco, Dudu não deve ser contratado pelo Cabuloso. Isso porque, o Neom, time da segunda divisão da Arábia Saudita, demonstrou interesse no jogador. O time árabe tem como técnico o brasileiro Péricles Chamusca, quem pediu a contratação do atacante palmeirense. Além dele o atacante Romarinho, ex-Corinthians, também faz parte do elenco.

Assim, sabendo do interesse do Mundo Árabe, o Cruzeiro não deve entrar em leilão por Dudu e tem as negociações com o craque palmeirense dada como encerrada. Vale destacar que, além do Cabuloso, um time de São Paulo e outro do Rio Grande do Sul estavam interessados no camisa 7 do Palmeiras.

Cruzeiro de olho em 2025

Para a próxima temporada, o Cruzeiro planeja mais uma janela de grande investimento. Isso porque, Pedrinho BH, dono do Cabuloso, deve fazer um aporte de R$ 200 milhões para a montagem do time na próxima temporada.

Desse modo, com algumas posições carentes no elenco, o Cruzeiro deve reforçar os três setores do time. Para a defesa, o time Celeste busca um novo lateral-direito. Já para o meio-campo, o time deve buscar um volante, o nome de Christian, do Athletico, é o grande alvo. Além disso, um atacante de peso é o grande objetivo de Alexandre Mattos. O nome de Gabigol é um dos mais falados nos bastidores da Toca da Raposa.

Gabigol, do Flamengo, é o grande ‘sonho’ do Cruzeiro para 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximos compromissos

Por fim, nessa reta final de temporada, o Cruzeiro busca o título da Copa Sul-Americana e pelo G-6 do Brasileirão Betano. O próximo compromisso do Cabuloso é nessa quarta-feira (30), contra o Lanús, fora de casa. Na partida de ida, jogando em casa, o Cruzeiro ficou no empate com os argentinos, em 1 a 1.

Desse modo, o time de Fernando Diniz precisa de um empate para levar a partida para os pênaltis e, em caso de vitória, a Raposa avança para a grande decisão do torneio.