Reunião decisiva

O Cruzeiro venceu o Juventude, por 1 a 0, mas não foi o suficiente para conseguir a classificação para a Libertadores de 2025. Com isso, o Cabuloso vai para a Sul-Americana na próxima temporada.

Após o péssimo desempenho nessa reta final de temporada, Fernando Diniz chegou a ser questionado pela torcida e diretoria do clube. Entretanto, uma reunião que aconteceu hoje (9), decretou o futuro do técnico no Cabuloso.

O técnico fica no Cruzeiro para 2025 e já planeja novas contratações para reforçar o elenco. O time mineiro terá um investimento pesado para buscar o título da Copa Sul-Americana e um desempenho melhor no Brasileirão Betano de 2025.

Elenco estrelado para 2025

Sob o comando de Alexandre Mattos e o investimento de Pedro Lourenço, o Cruzeiro planeja grandes contratações para 2025. Dudu e Gabigol são os principais nomes que estão encaminhados pela diretoria mineira.

Entretanto, nenhum dos dois estão certo com o Cruzeiro para 2025. Mas Erick, do Athletico, deve ser o primeiro reforço para a próxima temporada. Além dele, Villalba deve ser comprado pelo Cabuloso. Por outro lado, Wesley Gasolina, Barreal, Gabriel Grando, Rafa Silva e Ramiro, foram liberados pelo clube.

Dudu deve ser um dos reforços midiáticos do Cruzeiro para 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Reta final ruim do Cruzeiro

A reta final de temporada do Cruzeiro foi para esquecer. Isso porque, sob o comando de Fernando Diniz, o time conquistou apenas duas vitórias, em 15 partidas disputadas. Além disso, o time mineiro ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Por fim, com esses problemas no fim da temporada, a torcida do time Celeste está desconfiada para a próxima temporada. Além disso, a permanência de Fernando Diniz caiu como uma ‘bomba’ entre os torcedores do clube. A ideia da torcida era trocar o comando técnico e reformular o elenco, com grandes contratações.