BR e ‘queda’ nas receitas
O Botafogo segue deixando os torcedores ‘malucos’ com a sequência de péssimos resultados no Brasileirão. O time carioca passou grande parte do campeonato isolado na liderança, porém, viu tudo isso ir por ‘água abaixo’.
Citando essa fase pra lá de difícil, nas últimas horas, um assunto ganhou os holofotes em General Severiano: o impacto que a ‘derrocada’ pode causar em 2024.
Sobre o tema em questão, vale frisar que o primeiro baque deve ser na premiação. Isso porque, o campeão do BR23 receberá cerca de R$ 47,5 milhões, enquanto as posições abaixo sofrem grande decréscimo.
Outro impacto será a bilheteria. Após dez jogos seguidos de ingressos esgotados, o Niltão não terá sua capacidade máxima de adeptos contra a Raposa.
Derrotas e sócios cancelando ajuda
Além disso, ainda temos a questão dos sócios-torcedores. O Fogo já se aproximou de 65 mil, hoje tem 61 mil e pode ver o número cair com a frustração no torneio nacional.
Leia mais: Minha nossa, isso aconteceu: Surge notícia que pode ‘IMPACTAR’ futuro de Tiquinho no Botafogo
Voltando ao Brasileirão, para o jogo contra o Zeiro, Tiago Nunes deve escalar as seguintes peças: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Hugo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Por fim, restando apenas 2 jogos para acabar o torneio nacional, as chances do Fogo erguer a taça diminuíram absurdamente, correndo riscos, inclusive, de ficar fora do G-4.