Pressão no Brasileirão

No domingo (16), o Grêmio decepcionou e voltou a jogar mal, perdendo mais uma partida pelo Brasileirão. Em duelo longe do Sul, o Imortal sofreu um revés para o Botafogo por 2 a 1, pela nona rodada da competição. Com o resultado negativo, a equipe despencou para a zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação.

O Imortal vira a chave e encara o Fortaleza nesta quarta-feira (19), às 20h, pelo horário de Brasília, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para sair do Z4 vai precisar quebrar um tabu já que não vende do Laion há cinco anos, última vitória foi em junho de 2019.

Para a partida o técnico, Renato Portaluppi, deverá colocar um fim no rodízio de goleiros e definir, de uma vez por todas, quem será o titular da equipe daqui para frente. O argentino Marchesín, é cotado como o favorito para assumir a posição.

Bastidores da saída de Cuiabano

Mas enquanto está focado em deixar a zona da degola, o Tricolor está vendo uma de suas crias brilhar na competição. Trata-se de Cuiabano, cria do Grêmio que atualmente defende o Botafogo, atualmente líder do Brasileirão.

O Grêmio acertou a venda de Cuiabano para o alvinegro carioca no final de abril. A negociação ocorreu por cerca de R$ 8 milhões e o jogador tem contrato com o Botafogo até 2028.

Cuiabano errou em deixar o Grêmio?

Cuiabano errou em deixar o Grêmio?

Sim
Não

550 PESSOAS JÁ VOTARAM

Cuiabano acendeu para o profissional no ano passado após passar pela base da equipe gaúcha. O Grêmio teria inclusive tentado renovar com o lateral de 21 anos, mas negociação não avançou. O jogador revelou o motivo pelo qual não permaneceu no Imortal.

“A questão não foi só minha, o Grêmio aceitou (a negociação). Achei melhor para mim, para ser feliz em outro lugar. Estou muito feliz aqui, em casa. Minha família está feliz, tenho sequência, que é o mais importante”, contou.

“Eu não estava tendo sequência, vocês viram. O Grêmio aceitou a proposta, decidiram da melhor forma e eu também aceitei a proposta do Botafogo. Estou feliz aqui”, prosseguiu o jogador que fez valer a lei do ex na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Cariacica.