Seriedade no Brasileirão

O Fluminense foi o grande campeão da Copa Libertadores, depois de bater o Boca Juniors na final do torneio. Com isso, o time conquistou um título muito esperado pela torcida do Tricolor das Laranjeiras.

Com a conquista, o Fluminense garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores. Sendo assim, sem chances de título ou de rebaixamento e com a posição no torneio continental em 2024 garantida, o time não tem grandes metas no Brasileirão.

Mesmo assim, segue levando a competição por pontos corridos com seriedade. Desde que ganhou a Libertadores, o time somou dois empates, em duelos complicados contra Internacional e Flamengo, ambos, diferente do Flu, ainda tem objetivos no Brasileirão.

Após o confronto contra o Flamengo, o técnico Fernando Diniz deixou claro que vai respeitar o Brasileirão, mas ressaltou que se precisar mexer no time visando o Mundial vai fazer isso.

De olho no Mundial

“Vamos pensar no que é importante com o Fluminense. Se precisar mexer no time, pensando no Mundial, vamos fazer isso. Mas a gente vai respeitar a competição até o final. Ser um fiel da balança, não passa na cabeça. O que passa é jogar com o máximo de seriedade possível e pensar nas coisas”, disse.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Diniz na comemoração do título da Libertadores.

Lembrando que depois do empate contra o Flamengo, o Campeonato Brasileiro vai dar uma parada, devido a Data FIFA. Desse modo, o time volta a campo apenas no dia 22 de novembro, quando encara o São Paulo.

Leia mais: Ele fica! Mário Bittencourt joga o mistério para longe e indica RENOVAÇÃO com atacante do Fluminense

Por fim, apesar de não ter grandes metas no Brasileirão, o Fluminense usa o torneio também como preparação para o Mundial de Clubes, que acontece em dezembro.

O que pensam os torcedores