Depois de não ter conquistado a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza foi para a Sul-Americana, onde chega como um dos candidatos ao título. Logo na partida de estreia, na última quarta-feira (5), o Leão do Pici mostrou sua força e bateu o Palestino por 4 a 0, com gols de Thiago Galhardo, Pochettino duas vezes e Lucero.
O Leão do Pici foi melhor do que o adversário desde o início do confronto, até por isso, abriu o placar cedo com Thiago Galhardo aos quatro minutos de bola rolando. No entanto, este foi o único gol do Fortaleza na primeira etapa, mesmo criando boas chances para aumentar o placar. Após o embate, o técnico Vojvoda elogiou o desempenho da equipe e comentou sobre a efetividade do time.
“Foi uma boa partida. Acho que, no 1º tempo, controlamos bem o jogo, fizemos o primeiro gol e tivemos muitas finalizações. Necessitávamos de maior efetividade, o que conseguimos nos últimos minutos. Agora temos no sábado uma partida e já estamos com a cabeça na final”, disse o treinador.
Leia mais: “Estreia pode acontecer no dia…”; Data de possível estreia de Zanocelo ‘vem à tona’ no Fortaleza
Além disso, o treinador mostrou já estar focado na decisão do Campeonato Cearense contra o Ceará: “Tanto nós como o adversário (Ceará) já nos conhecemos. Temos uma leve vantagem, mas cada um fará o seu planejado. Acho que será equilibrado, como é uma final. Cada treinador vai fazer sua estratégia, mas quem decide mesmo em campo são os jogadores”, declarou.
Por fim, o Fortaleza encara o maior rival já neste sábado (8), às 16h (horário de Brasília), pela partida de volta da decisão do Campeonato Cearense. Depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Leão do Pici tem uma leve vantagem na disputa pelo título. Afinal, precisa apenas de um empate para levantar a taça, além disso, caso perca por um gol de diferença, a competição estadual vai ser decidida nos pênaltis.