Derrota no clássico
No último domingo (28), o Santos perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, com gol de Rômulo Otero, enquanto os tentos adversários foram feitos por Raphael Veiga e Flaco López pela quarta rodada do Paulistão.
Mesmo com a derrota, o Alvinegro Praiano segue na liderança do Grupo A, com seis pontos, três a mais que a segunda colocada Portuguesa, empatada com Ituano e Santo André
Perder o clássico causou um alvoroço nas redes sociais entre os torcedores santistas que detonaram as condições do gramado sintético do Allianz Parque, estádio do rival Alviverde.
Com o foco no retorno para a elite do futebol nacional em 2025, o clube paulista fará um reformulação no elenco e mira reforços para 2024, após alguns nomes deixarem o Peixe.
Desfalque de última hora
Nesta quarta-feira (31), às vésperas de duelo contra o Água Santa no Paulistão, a comissão técnica recebeu uma péssima notícia. Um dos jogadores pilares de Fábio Carille se tornou desfalque.
Trata-se de Morelos, que não foi inscrito e anunciado no BID da CBF. Com isso ele não poderá atuar na próxima partida do Alvinegro. Ele estava se recuperando de uma lesão muscular ocorrida em outubro de 2023 e, por isso, não foi incluído na competição.
Contratado em agosto de 2023, Morelos teve poucas oportunidades devido ao excesso de peso e à lesão. Em três jogos, não marcou gols. Aos 27 anos, aceitou redução salarial após o rebaixamento no Brasileirão, optando por ficar no clube em 2024.
Segundo informações seu salário no ano passado era de aproximadamente R$900 mil. O novo valor após o rebaixamento do clube paulista no Campeonato Brasileiro não foi revelado, porém o teto salarial este ano é de R$350 mil.
Leia mais: Com saída de Zanocelo: Carille tem ‘reforço’ no Santos para o Paulistão
E o Giuliano?
Provavelmente, o colombiano será regularizado ainda esta semana e estará apto para o duelo contra o Guarani, no próximo domingo (4), pela quinta rodada do Estadual.
Além dele, o clube paulista informou a situação da lesão de Giuliano. O jogador teve constatada uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele já iniciou o tratamento na fisioterapia e também está fora da parida contra o Netuno.
O jogador ex-Corinthians começou bem a temporada com a camisa do Peixe, em três partidas ele marcou dois gols e contribuiu com uma assistência, caindo nas graças do torcedor.
O Santos retorna a campo diante do Água Santa na próxima quinta-feira (31), fora de casa, às 21h35, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista