O Vasco segue vivendo a sua pior fase na temporada. Apesar de ter se tornado SAF e dispor de recursos para realizar grandes contratações, a equipe ainda não conseguiu se encontrar, um reflexo disso é a sua campanha no Brasileirão onde ocupa a lanterna da competição.

Contudo, há um tempo indícios apontam que a situação fora dos gramados também não anda nada boa e a confirmação dos boatos se concluíram na manhã desta terça (25). A 777 Partners anunciou que Lúcio Barbosa assumirá o cargo de interino na instituição após a demissão de Luiz Mello.

De acordo com o Globo Esporte, a decisão se deu por conta da má avaliação interna sobre o seu trabalho. Por enquanto, o executivo seguirá no grupo, só que não terá mais relação com o Cruz-Maltino. O mais novo CEO atuou como diretor financeiro da SAF do Vasco desde 2022 e já participa no novo cargo de uma reunião do Conselho de Administração nesta terça.

Leia mais: Redenção de Bracks? Situação de Lyanco tem reviravolta SURPREENDENTE e agita torcedores do Vasco

Em comunicado, Josh Wander, proprietário da 777, agradeceu o CEO que está de saída e elogiou Barbosa. “Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube. Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve”, afirmava a decisão publicada nas redes sociais.