Corinthians pode ter novo prejuízo
O Corinthians enfrenta um clima complicado nos bastidores, com uma semana cheia de polêmicas. Um dos assuntos que agitou as alamedas do Parque São Jorge foi o fato de o Talleres ter acionado a FIFA contra o Corinthians por uma suposta dívida.
No entanto, a grande bomba do momento é a rescisão unilateral do contrato com a Vai de Bet, patrocinador máster do clube. O acordo, assinado no início do ano, tinha validade até o fim de 2026 e previa o pagamento de R$ 370 milhões. Desde janeiro, o clube já havia recebido cerca de R$ 66 milhões. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, revelou detalhes do imbróglio envolvendo o clube e a casa de apostas.
Ezze pode deixar o Timão
Existe inclusive o temor pelo futuro do clube. Nesta segunda-feira (10), o presidente do Timão esclareceu alguns temas delicados enfrentados pelo clube. Porém em uma de suas respostas, Augusto Melo pode ter provocado mais um problema para o Corinthianas isso porque colocou em xeque a credibilidade da Ezze, empresa de seguros estampa a parte superior das costas do uniforme.
Augusto Melo questionou se a Ezze possuía o CNAE, Classificação Nacional das Atividades Econômicas. De acordo com informações dos jornalistas Lucas Musetti Perazolli e Livia Camillo, diante da declaração do mandatário a Ezze Seguros estuda rescindir o contrato com o clube paulista.
A fala polêmica de Melo veio após ser questionado repórter Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva sobre a situação da Workserv Serviços Terceirizados. Durante o embate o jornalista confirmou que está tudo certo com a Ezze, inclusive com o aval do Conselho Deliberativo.
Saída da Ezze deve preocupar ao Corinthians?
Saída da Ezze deve preocupar ao Corinthians?
132 PESSOAS JÁ VOTARAM
De acordo com o portal, a empresa de seguros deve promover uma reunião em breve para definir se irá prosseguir com o contrato de patrocínio com o clube, mas a tendência é que haja o rompimento.
Apesar disso, segundo o UOL, Augusto Melo não está preocupado com uma possível saída da Ezze, já que acordo foi feito na gestão de Duilio Monteiro Alves e entende que as valores não são satisfatórias.
Porém quem pode se prejudicar, é Mano Menezes já que o acordo com a empresa de seguros foi dada como garantia no acordo de rescisão do contrato de Mano, e com uma saída o ex-técnico do clube alvinegro perde a garantia de receber as parcelas em dia.