No último sábado (22), o Ceará perdeu por 3 a 0 para o Guarani, em casa, com gols de Isaque, Bruno Mendes e Derek, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota o Vozão está sem pontuar na competição, na última colocação do torneio.
Com foco total na Copa do Nordeste, o Alvinegro Cearense entrou nas duas primeiras rodadas do nacional com um time ‘alternativo’. O primeiro jogo da decisão a equipe que agora é comandada por Eduardo Barroca venceu por 2 a 1 e largou na frente em busca do título.
Um dado curioso deixou a torcida do Vovô preocupada após a chegada do novo treinador. Barroca em toda a sua carreira nunca venceu o Sport, foram três confrontos, dois empates e uma derrota, quando comandava Atlético-GO e Botafogo. Teve empates em 1 a 1 e 0 a 0 enquanto comandava o Dragão e perdeu por 1 a 0 sob comando do Glorioso.
- “Deixou a torcida preocupada…”; Às vésperas de decisão torcedores do Ceará ficam apreensivos com superstição sobre Eduardo Barroca
- “Está confirmado, ele cravou”; Bittencourt não se intimida e ‘solta o verbo’ sobre situação de Diniz no Fluminense
- Mudança de planos: Athletico veta liberação de Vitor Roque para o Mundial Sub-20 e Ronaldo relembra saída do jogador
- “Foi confirmado, está fora”; Renato Augusto não é o único e Corinthians tem desfalque de última hora na Copa do Brasil
- “Mandou essa ao vivo”; Bittencourt apimenta polêmica sobre o Maracanã e assunto ‘enfurece’ o Vasco
Ceará e Sport se enfrentam na próxima quarta-feira (3), na grande decisão da Copa do Nordeste, às 21h, na Ilha do Retiro. Antes do final, o Alvinegro retorna à campo pelo Brasileirão da Série B, diante do ABC, no domingo (30), às 18h, fora de casa.