O Corinthians tem se movimentado bastante internamente nos últimos dias para resolver algumas questões. Ainda no fim do ano passado, o jovem zagueiro Belezi, de 20 anos, tomou a decisão de não renovar com o Timão e deixou o clube. O jogador era visto como um nome muito promissor do elenco.
Então, livre no mercado da bola, o jogador fechou com o Athletico-PR e deve ser anunciado muito em breve na equipe paranaense. Mesmo sem ter mais vínculo com o atleta, o Corinthians manteve 30% dos direitos econômicos do defensor, pois tinha prioridade no primeiro contrato profissional por ter revelado o atleta.
Leia mais: Negociação envolvendo ‘moeda de troca’ de Yuri Alberto com o Zenit incomoda diretoria do Corinthians
Em suma, o Corinthians chegou a esta porcentagem em negociação com o Athletico, as informações são do portal Meu Timão. O zagueiro, que recusou a renovação com o Alvinegro em 2022, passou o primeiro semestre buscando encontrar um novo clube. Apesar do Furacão ainda não ter oficializado a contratação, a FJB Sports, grupo que agencia sua carreira, já celebrou o novo vínculo nas redes sociais.
Por fim, Belezi ficou bastante conhecido por se tornar o atleta mais jovem a jogar no profissional do Corinthians. Afinal, em 2019, o jogador atuou por 21 minutos em amistoso contra o Botafogo-SP, na época tinha apenas 16 anos, um mês e 21 dias, cerca de 50 dias a menos do que o centroavante Jô, antigo detentor da marca.