Retorno cada vez mais próximo

Apesar de ter conquistado somente o Estadual na temporada 2023, o Atlético Mineiro terminou o Brasileirão na terceira colocação e, dessa forma, conquistou a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2024.

Diante disso, o assunto do momento nos bastidores do Clube é o mercado da bola. Ao que tudo indica, um jogador destaque na MLS foi oferecido ao Galo e Rodrigo Caetano tomou uma decisão referente ao atleta.

Apesar disso, outro tema veio à tona nos torcedores: Felipão. O comandante foi um dos responsáveis pela ‘arrancada’ do Atlético no Brasileirão da temporada passada, sendo assim, dará sequência ao trabalho em 2024.

Apesar disso, nesta segunda-feira (15), ao que tudo indica, o comandante tomou uma decisão inusitada com relação ao início da temporada, no Campeonato Mineiro. A informação surpreendeu aos torcedores atleticanos.

Ele vai fazer isso, confirmado

De acordo com informações apuradas pelo portal O Tempo, Felipão poupará os titulares do Atlético Mineiro na primeira rodada do campeonato Estadual, contra o Patrocinense, no dia 24 de janeiro, em Patrocínio.

Felipão poupará o time na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

Sendo assim, a tendência é de que jogadores mais jovens sejam utilizados no confronto. Os atletas que pouco jogaram na temporada passada, considerados ‘reservas’, podem receber uma oportunidade na primeira partida do ano.

Vale lembrar que, em breve, no começo do próximo mês, o Galo já terá pela frente o clássico diante do Cruzeiro. Neste jogo, a tendência é de que Felipão coloque seus titulares em campo para encarar o rival.

Porém, vale destacar que o comandante ainda não definiu os 11 iniciais que começarão a partida diante do Patrocinense. O treinador deve definir a equipe nos próximos treinos, que ocorrerão até a próxima semana.

Leia mais: Acabou de ser confirmado: Informação inesperada sobre Rodrigo Caetano chega ao Atlético-MG

Movimentações atleticanas no mercado

Até o momento, o único reforço anunciado oficialmente pelo Alvinegro foi Gustavo Scarpa, o Galo pagou cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), para tirá-lo do Nottingham Forest, da Inglaterra, ele assinou até 2027.

A diretoria chegou a ter outros alvos no mercado, como Rodrigo Muniz, do Fulham, e Mastriani, do América Mineiro. Porém, até o momento, não conseguiu fechar nenhuma destas contratações para a nova temporada.

Apesar de ter se movimentado pouco no mercado, a diretoria acertou renovações importantes, casos de: Guilherme Arana (contrato renovado até 2027), Maurício Lemos (até 2025), Mariano (até dezembro), Saravia (até 2025), Battaglia (até 2025) e Bruno Fuchs (até dezembro).

Agora, o Atlético se prepara para a estreia oficial na temporada contra o Patrocinense, fora de casa. O confronto entre as equipes é válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e está marcado para o dia 24 de janeiro, às 21h30.

Reação da torcida sobre Felipão