Na noite do último sábado (22), o Grêmio titubeou em solo mineiro. Em duelo fora de casa, realizado no Estádio Independência, o Imortal apresentou uma atuação aquém da esperada e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. Sobre o revés em questão, ao contrário dos torcedores, que ficaram revoltados, um jornalista atribuiu o resultado como ‘normal’.
Trata-se de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha. Ele minimizou o péssimo desempenho de Suárez e cia e além disso, frisou que nossa torcida deve pegar leve nas cobranças por conta das muitas baixas na equipe. “Que nenhum gremista se revolte com esse placar adverso. O time não pôde contar com três jogadores importantes do meio-campo (Carballo, Pepê e Villasanti), e isso fez diferença”, evidenciou.
Ainda citando os problemas no setor central, sem o ‘trio de ferro’, Portaluppi precisou recuar Bitello, com a entrada de Nathan entre os meio-campistas. Já a primeira função de volante foi realizada por Lucas Silva, jogador que frequentemente é alvo de muitas críticas por parte dos apaixonados pelo Maior do Sul.
Leia mais: “Nota 3, acabou com o time”; Torcida do Grêmio ‘senta o verbo’ contra lateral após revés do Imortal
Por fim, voltando o papo para os próximos jogos, os atletas do Rei de Copas se reapresentam nesta segunda-feira (24). O próximo compromisso do escrete gremista será na quinta-feira (27), contra o ABC, na Arena, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, os gaúchos venceram por 2 a 0, com isso, podem perder por até um gol de diferença.