Climão em Itaquera?
No último fim de semana, o Corinthians passou por sua tão aguardada eleição de presidente que resultou na vitória de Augusto Melo como posto de cartola do time do Parque São Jorge. O novo cartola vai comandar durante o triênio 2024-2026 com um grande desafio pela frente após a atual temporada.
Contudo, uma das novidades do seu mandato será a presença de Chicão no Timão. O ex-atleta que é considerado um dos ídolos da equipe vai coordernar a base nessa nova fase da equipe. Algo que não era cogitado na última gestão.
Isso porque durante o programa Arena SBT, o ex-defensor afirmou que vinha sendo proibido pela atual diretoria Alvinegra de entrar na Neo Química Arena, ou seja, nem mesmo realizar eventos no estádio.
“Eu não falo o nome da pessoa, não falo o nome dele. Mas essa gestão começou a me proibir de ir ao estádio. Não querem que eu faça o evento. Que eu vá lá fazer o evento da invasão corintiana. Tour na arena eles me bloquearam. Não queriam que eu ficasse frequentando o estádio, não sei o motivo. Tem outra pessoa que fica fazendo piadinha no ar, soltando as coisas. Eu estou tirando a ação contra o clube, é uma prova do meu caráter”, contou.
Revelações e trajetória
Ainda durante o bate-papo, Chicão ainda revelou que com a vitória de Augusto Melo vai retirar a ação que tem na Justiça contra o Timão. Sem falar que estará inserido na gestão.
Lembrando que o ex-jogador foi revelado pelo Mogi Mirim em 2000 e seguiu no clube até 2003, quando saiu para a Portuguesa Santista. Em 2004 defendeu ainda o América-SP, até sair em 2005 para o Juventude. Já em 2006 chegou ao Figueirense onde brilhou em duas temporadas, sem esquecer o seu papel como batedor oficial de faltas e pênaltis da equipe.
Leia mais: VASCO x CORINTHIANS pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Mas foi em 2008 que ele desembarcou no Parque São Jorge , onde fez história conquistando títulos como a Série B do Campeonato Brasileiro o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009, o Brasileirão em 2011, além da Libertadores e do Mundial em 2012. Deu adeus ao Corinthians em 2013 e passou a defender o Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil no ano em questão. Logo após, atuou pelo Bahia em 2015 e saiu para o Delho Dynamos FC, da Índia, onde pendurou as chuteiras em 2016.