O Santos vem de uma importante vitória sobre o Juventude por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro e subiu para a 11ª colocação na tabela com 41 pontos somados. Agora, o Peixe vira a chave e se prepara para encarar o Red Bull Bragantino na próxima rodada, fora de casa, e tenta emplacar a segunda vitória seguida para entrar na briga por vaga na Libertadores.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores santistas: o meio-campista Carabajal. Ele foi contratado pelo Alvinegro Praiano quando Lisca ainda era o técnico e assinou contrato até junho de 2026 com o Clube. Ele iniciou sua trajetória na equipe como titular e disputou quatro partidas, mas não balançou as redes.
Perda de espaço
Por outro lado, Lisca deixou o comando do Clube e a partir daí, Orlando Ribeiro, que era técnico da base, assumiu a equipe principal, onde irá comandar ao menos, até o fim do Brasileiro. Desde que Orlando assumiu, Carabajal não teve sequer um minuto em campo e perdeu espaço na equipe, Luan e Ed Carlos receberam mais oportunidades.
Leia mais: “Disso eu me arrependo…”; Ganso vira assunto na torcida e ‘manda a real’ sobre polêmicas no Santos
Além disso, o meia perdeu quatro dias de treinamento no CT Rei Pelé por conta de problemas pessoais, ele foi liberado para viajar à Argentina para acompanhar um familiar com saúde frágil e, dessa forma, não foi relacionado para as partidas contra Atlético-MG e Juventude. Sobretudo, no momento, Carabajal trabalha para reconquistar espaço no Santos, na última semana ele participou de todos os treinamentos e tende a ser relacionado para a partida contra o Bragantino, mas terá de enfrentar as fortes concorrências de Luan e Ed Carlos, que aproveitaram as chances nos últimos jogos.