No último dia 2, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas, contra e Bruno Henrique, enquanto o tento do Fogão foi feito por Victor Sá, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Glorioso segue na liderança com 11 pontos, mas aguarda o confronto do Palmeiras.
Na busca por se manter na liderança e levar o título do Brasileirão, a diretoria botafoguense quer se reforçar e também manter peças importantes do elenco. Um dos nomes que está emprestado pelo Benfica-POR ao Alvinegro John Textor quer sua compra em definitivo, trata-se de Gabriel Pires.
De acordo com portal português A Bola, o Atlético-MG e o Grêmio estariam interessados em contar com o meia. Para adquirir o camisa 14, a proposta feita anteriormente era de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 15,9 milhões, porém com a nova concorrência o valor deve subir.
- Desembolsar mais de R$ 15,9 milhões: Botafogo ganha concorrência de rivais da Série A para ter Gabriel Pires
- CARAMBA, é muita grana mesmo, meu Deus: Gabigol recebe proposta absurda e prova prestígio dos Meninos da Vila no mercado da bola
- Reforço inesperado: Eduardo Coudet ganha jogador de última hora no Internacional contra o São Paulo
- “Parece até piada…”: Eguinaldo faz sua estreia no Shakhtar Donetsk e deixa torcida do Vasco de ‘queixo caído’
- Mudanças na equipe titular: Aguirre bota Lucas Lima e +2 no banco no Santos de acordo com jornalista
Nesta temporada, Gabriel Pires atuou em 23 partidas com a camisa do Fogão, anotou dois gols e contribuiu com cinco assistências. Agora, o próximo jogo do Botafogo será diante do Atlético-MG fora de casa, no sábado (16), às 21h, pela 23ª rodada do Brasileirão.