De olho no mercado da bola
O Bahia se movimentou muito no início do ano e trouxe nomes de peso, como: Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas, entre outros. Por isso, o Esquadrão tem decepcionado as expectativas do torcedor.
Eliminado da Copa do Brasil e distante do título do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço foca em conquistar uma posição na Libertadores de 2025. Falando na próxima temporada, o Esquadrão observa de perto a situação de um jogador do clube.
Situação de Matheus Bahia no Ceará
Emprestado ao Ceará até o final da temporada, o lateral Matheus Bahia tem se destacado com a camisa do Vozão em 2024. O jogador é titular absoluto da equipe na disputa da Série B.
Até aqui, o lateral-esquerdo já disputou 43 jogos, sendo apenas dois entrando no decorrer da partida. Dessa maneira, o defensor é o terceiro atleta que mais entrou em campo com a camisa do Ceará em 2024.
Algo que chama atenção nos números do defensor é o alto número de assistências na temporada, já são sete. Em contrapartida, a parte defensiva segue sendo uma dificuldade do atleta, algo que por sinal incomoda bastante os torcedores do Ceará.
Certamente, o Tricolor de Aço está acompanhando de perto a situação do defensor, de 25 anos, que retorna ao Bahia no final do ano e tem contrato com a equipe até 2026.
Por fim, atualmente, Rogério Ceni conta com duas opções para a lateral-esquerda: Luciano Juba e Iago. Assim sendo, caso mantenha os dois nomes, Matheus Bahia não deve ter muito espaço e uma nova transferência pode acontecer, tanto um novo empréstimo, como uma negociação em definitivo.