Com vaga garantida nas semifinais do estadual, o Atlético-MG virou a chave e direcionou seu foco na Libertadores. A equipe Alvinegra embarca para a Colômbia nos próximos dias para enfrentar o Millonarios na quarta (8), às 21h30 na Colômbia, pela fase preliminar da competição internacional.
No entanto, Eduardo Coudet pode ter uma baixa diante dos donos da casa. Segundo o portal Itatiaia, no jogo de ontem (3), pela última rodada do Mineiro, Zaracho foi liberado para ir a Buenos Aires em razão da morte do seu cunhado. Devido a essa fatalidade, o Galo decidiu deixar o meia à vontade decidir vai viajar ou não com a delegação. Contudo, a expectativa é que nesta segunda (6), a situação já esteja definida.
“Eu mesmo que fui acordado pelo agente dele com essa triste notícia. Passamos toda a manhã tentando viabilizar a ida dele para Buenos Aires. Não tem outra coisa a fazer que não seja ser solidário a ele a à esposa neste momento. O Zaracho é uma figura espetacular, um menino nota mil. Gosta do Galo”, revelou Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético à Itatiaia após a vitória sobre o Democrata-GV, por 3 a 0.
Leia mais: “Alvo definido”; Atlético-MG segue no mercado da bola e mira em indicação de Eduardo Coudet para o ataque
Ainda de acordo com , há uma logística preparada para levar Zaracho de Buenos Aires à Colômbia caso o jogador se sinta apto a entrar em campo. “Eu não posso te afirmar (se Zaracho joga na Colômbia). A nossa obrigação é que ele chegasse a Buenos Aires ainda hoje (sábado) para as questões fúnebres. Ficamos de nos falar de novo. Obviamente, se ele se sentir capacitado mentalmente para ir, ele irá. Temos nossa logística preparada e pronta para isso”, explicou.